segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um poema como apresentação

Voz,

Você nasce do meu corpo
você nasce do meu sopro
você nasce de mim
eu sou você
Você vive por mim
mas você me faz viver
E todas essas vozes que falam
nos fazem viver humanamente
E todas essas vozes que cantam
são
A voz

(Minha voz entre minhas mãos)

Reeducar a voz é dar-lhe corpo em ressonância
em um ser de consonância

A técnica só existe para liberar o artista e não para congelá-lo em um jogo mecânico que
não lhe pertence.

(Minha voz entre minhas mãos)

Este interessante poema chamou-me a atenção. Fala de uma forma romântica sobre a importância da voz na vida do ser humano. "Você vive por mim... mas você me faz viver." Estas palavras resumem tudo.
Retirei da apresentação do livro "Voz falada, voz cantada" de Françoise Estienne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário